top of page

Não é somente mais um texto, se puder leia:


Eu precisava de um título que me concedesse 65 segundos de seu tempo (cronometrei) . Seu tempo é precioso, eu sei. Mas já parou para pensar como você gasta ele? Quanto dele você dedica a você? Já pensou quanto tempo você gastou ruminando coisas do passado ou ficando ansioso por expectativas do futuro, tudo isso sem aproveitar o tempo do presente.

Parece simples, mas não é. O estresse do dia-a-dia, nossa rotina, tudo e todos entram sem pedir licença no nosso tempo. E o que podemos fazer? Muito. Podemos refletir o que é importante para nossas vidas e então dedicar mais tempo nisso. Podemos reorganizar nosso tempo.


Muito além do que nossa agenda diária, mas com 2 atitudes:

1) viver o presente, que significa ter uma atitude mais contemplativa, observar o que esta ao nosso redor, de maneira plena, hoje.

2) Dedicar uma parcela razoável de seu tempo a você. Afinal você precisa estar bem para cuidar de tudo e de todos. E se quiser fazer o item 1 e 2 ao mesmo tempo, segue a receita: pegue um tênis.

Abra a porta (qualquer porta), saia (para qualquer lugar) e dê uma caminhada. Caminhe observando cada detalhe do passeio. Você perceberá que mesmo 10 minutos podem ser transformadores. Boa caminhada, parabéns por assumir seu tempo!

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page